Quando tivemos a E3 deste ano de 2013 a Microsoft prometeu que todos os países iriam receber o Xbox One em novembro quando ocorrerá o lançamento do console.

Porém a historia ficou um pouco diferente! Tendo em vista que somando os consoles que já se encontram em estoque mais os que estão sendo produzidos não sera possível suprir essa demanda.

Em uma publicação realizada no site oficial do Xone  a Microsoft explicou que a campanha havia sido um pouco maior do que deveria e em função disto alguns países não poderão receber o console na data que antes era tida como de “lançamento mundial”. Ou seja, apenas 13 países poderão receber o console em novembro. Estes países são: Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Nova Zelândia.

Notícia triste para quem mora nas regiões da Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Rússia, Suécia e Suíça. Porém para compensar as pessoas que já adquiriram o console em pré-venda a Microsoft prometeu dar um jogo de graça. Claro que dependendo do tempo de atraso do console isso não deve ser lá muito compensador.

Lembrando também que devido as mudanças nas travas de região talvez muita gente dessas 8 regiões comecem a importar os consoles de outros países antes de 2014 que é quando o Xbox One deverá chegar para eles oficialmente.

Já imaginou o Brasil exportando Xbox One?

Se você fosse um residente de uma das 8 regiões, qual seria seu sentimento e sua reação com esta noticia?