Frequentes são as conversas sobre um futuro – improvável – port de um dos clássicos da Rockstar para PC. Red Dead Redemption, desde 2010, permanece um exclusivo dos consoles da última geração. E parece que sempre foi assim, de acordo com um ex-funcionário da Rockstar Games, Kris Roberts.

Roberts comentou o fato numa livestream no Twitch sobre Forza 6. Ele foi o designer líder do multiplayer de RDR, e comentou que – internamente – o jogo “sempre foi” exclusivo para consoles, e ficou chocado em saber que a Rockstar iria portar GTA V para PCs – 18 meses depois do lançamento original no PS3 e Xbox 360.

Eu acho que nunca houve intenção alguma de portar Red Dead Redemption para os PCs, e eu fiquei bem chocado ao saber que eles fizeram uma versão para PC de GTA V.

Óbvio, no desenvolvimento, todos nós usávamos clientes baseados em win32. Mas de acordo com o licenciamento para os consoles e toda aquela coisa, iria ser apenas um título para PlayStation 3 e Xbox 360. Até onde eu me lembro, nós nunca conversamos a sério sobre otimizar Red Dead Redemption para PC.

Kris Roberts, ex-funcionário da Rockstar

Roberts deixou a Rockstar em 2010 e trabalha atualmente como especialista de design de veículos para H1Z1, na Daybreak Game Company, antiga Sony Online Entertainment. Como Roberts deixou a empresa há algum tempo, é possível que eles tenham reconsiderado tal decisão. É esperar para ver.

Via: GameSpot