Aconteceu ontem (25/06) em San Francisco, cidade da Califórnia nos Estados Unidos, o Google I/O, uma conferência do Google voltada para os desenvolvedores. É tradição anual do Google fazer essa conferência para apresentar novas tecnologias, e este ano as novidades tem a ver com games.

A Razer – famosa empresa responsável por desenvolver gadgets e periféricos para gamers – apareceu discretamente no Google I/O para mostrar o seu “console do futuro”. Ainda sem nome, este console rodará o novo sistema operacional do Google, o Android TV, mas os seus detalhes ainda são escassos.

Este novo console rodará aplicativos do Google Play, e receberá jogos “mais poderosos” que os atuais existentes na loja do Google, já que o seu hardware será mais potente que smatphones e tablets convencionais. Obviamente os gráficos deste novo console não se aproximam dos atuais consoles e desktops, mas inegável que a qualidade dos jogos mobile está avançando rapidamente. A Razer confirmou que tablets e smartphones com Android podem servir como controles para o console.

A Razer disse que estão por trás deste console as pessoas responsáveis pelo desenvolvimento do Razer Edge, Razer Blade, e do ambicioso PC modular Project Christine.

Consoles de videogame equipados com sistemas operacionais do Google não são uma novidade. O mais famoso é o Ouya, projeto que foi sucesso de arrecadação no site de financiamento coletivo Kickstarter.

Fonte: Gamespot | IGN