“Quero que as pessoas joguem o mais cedo possível”, diz Kojima sobre próximo jogo

Boas notícias! Bem, ao menos por um lado é. Hideo Kojima, a cabeça por trás de Metal Gear Solid, está finalmente livre das garras da Konami e agora segue a vida sendo um desenvolvedor independente que, em primeiro momento, está sendo financiado pela Sony para trazer seu próximo jogo exclusivamente ao PlayStation 4.

Em uma palestra no festival Nordic Games 2016, Kojima afirmou que não fará sua própria engine dessa vez – infelizmente, a incrível Fox Engine usada em Metal Gear Solid V é de propriedade agora da Konami. Fato que, nesse caso, pode ser interpretado como uma boa notícia, já que usar uma engine já existente vai agilizar bastante o desenvolvimento do jogo.

Honestamente, eu acho melhor nós criarmos nossas próprias ferramentas e engine. Entretanto, como eu quero que as pessoas joguem esse primeiro jogo o mais cedo possível, vamos usar uma engine já existente, ajustaremos a nossa necessidade e iremos usá-la dessa maneira.

Eu não posso dizer quando [o jogo vai ser lançado], mas quero que todos joguem o mais cedo possível. Mas ainda sim vai levar algum tempo.

Esclareceu de maneira bem clara. Kojima tem viajado o mundo inteiro em estúdios da Sony para testar novas tecnologias em seu novo jogo. Entretanto, visto que o estúdio foi recém aberto, teremos que aguardar.

O corpo do mascote da Kojima Productions

O logo da nova Kojima Productions por si só já era uma figura misteriosa. Uma caveira num capacete cibernético esconde muitas surpresas, e para nossa felicidade o mascote possui um corpo inteiro que foi renderizado em 3D pelo artista Yoji Shinkawa. Confira:

Seu nome é “Ludens” e, de alguma forma, estará envolvido no próximo jogo de Kojima. Levando em conta sua roupa EVA (que é usada para viagens extraterrestriais) podemos esperar uma espécie de game envolvendo temática sci-fi.

Via: Kotaku 1 | 2