Este momento de quarentena está sendo, no mínimo, complicado para todo o mundo. Porém, para nós, gamers, abre-se uma oportunidade de ouro: jogar com nossos amigos sempre que quisermos. A série de reviews QuarenGames trará, todos os dias de abril, um novo jogo online, gratuito e leve para você jogar com seus amigos!

5º dia: Line of Sight

(Foto: Reprodução/YouTube)

Só para os fortes (e pacientes). Essa é uma boa definição para Line of Sight, FPS multiplayer gratuito na Steam. Praticamente um clone do saudoso Counter-Strike 1.6, Line of Sight conta vários elementos bem parecidos com o clássico das lan houses: modo de jogo (terroristas e contra-terroristas, aqueles armam as bombas enquanto estes têm de desarmá-las) e mapas praticamente idênticos, mas um pouco maiores. 

Mas por que disse que é necessário ser forte para jogar Line of Sight? Bem, digamos que os jogadores são “competitivos demais”: não hesitam em xingar dos nomes mais variados possíveis, nas línguas mais diversas e inimagináveis. E uma dica: quanto maior o nível, maior a chance de ser um player tóxico.

E por que paciente? Por se tratar de um jogo com microtransações, os jogadores de nível mais alto e, portanto, com maior acesso a armas melhores, têm uma vantagem enorme em relação aos novatos; além disso, nada me tira da cabeça que muitos deles são também cheaters. Ou seja, é necessário ter paciência para relevar essas situações e continuar se divertindo.

Uma mecânica interessante do jogo é a possibilidade de pegar as armas caídas no chão dos jogadores que já morreram, possibilitando a nós, jogadores de nível baixo, desfrutarmos ao menos por uma rodada das excelentes metralhadoras com mira a laser dos players de nível mais alto.

Mesmo nos gráficos mínimos, o jogo não perde a graça. Porém, se sua internet não é das melhores, o multiplayer do jogo pode ser um problema: o game tem servidores apenas na Ásia e Europa, ou seja, o ping pode ficar bem alto em alguns momentos.

Em suma, Line of Sight é um jogo divertido para jogar com os amigos, com mapas grandes, armas poderosas e um número interessante de players ativos. Só não se esqueça de dar um /muteall nos jogadores que passarem dos limites.

Fiquem em casa e amanhã tem mais QuarenGames!

 

Especificações
Game: Line of Sight
Onde jogar? PC.
Quantos jogadores? Até 14 por partida, 7 em cada time.
Crossplay? Não.