Este momento de quarentena está sendo, no mínimo, complicado para todo o mundo. Porém, para nós, gamers, abre-se uma oportunidade de ouro: jogar com nossos amigos sempre que quisermos. A série de reviews QuarenGames trará, todos os dias de abril, um novo jogo online, gratuito e leve para você jogar com seus amigos!

11º dia: Gotham City Impostors

Screenshot de uma partida de Gotham City Impostors. E sim, aquele Coringa está voando. (Imagem: Reprodução/Steam)

Você é fã do universo Batman, mas seu computador não é tão potente para rodar os lançamentos mais recentes? Gotham City Impostors pode ser a solução. O FPS é um team deathmatch que coloca frente a frente vigilantes fantasiados de Batman e criminosos fantasiados de Coringa, soltos pelas ruas de Gotham City.

O jogo não foge muito dos demais jogos do gênero: seu time deve eliminar mais inimigos do que o time adversário. O diferencial do jogo está justamente no universo do Homem-Morcego: até quem não curte tanto o cenário do super-herói pode se interessar pelo game. O jogo também tem um modo singleplayer, que garante boas horas de jogatina offline completando as missões propostas.

Quanto aos pontos negativos, infelizmente o jogo conta com cheaters que podem desanimar o jogador. Além disso, o player que está hospedando o servidor pode kickar qualquer jogador, sem precisar de votação; ou seja, você pode ser expulso da sala sem motivo algum – e isso acontece algumas vezes. Ademais, o jogo não recebe atualizações desde abril de 2015.

Na questão técnica, o que mais me surpreendeu foi a boa qualidade dos gráficos mesmo nas configurações mínimas. Portanto, caso seu jogo não rode em suas predefinições recomendadas, pode-se tranquilamente reduzir as configurações, que o jogo não terá um downgrade significativo na qualidade gráfica.

Por fim, Gotham City Impostors é um jogo com mecânicas convencionais do gênero, mas ambientado no universo Batman e com gráficos admiráveis, mesmo nos ajustes mínimos.

Fiquem em casa e amanhã tem mais QuarenGames!

Especificações
Game: Gotham City Impostors
Onde jogar? Atualmente, só PC. Já teve versões para Xbox 360 e PlayStation 3, mas foi descontinuado.
Quantos jogadores? Até seis jogadores por time
Crossplay? Não.