Há algumas semanas tínhamos noticiado aqui que uma suposta versão de Quantum Break para PCs havia sido classificado pelo Ministério da Justiça do Brasil, mas alguns momentos depois a classificação foi editada restando apenas a versão para o Xbox One.

Acontece que não era engano. Hoje, a Remedy Entertainment e a Microsoft confirmaram que a versão do game para Windows 10 será lançada junto com a de Xbox One, no dia 5 de abril desse ano. E o melhor: quem fizer a pré-venda do game até o dia 4 de abril no XONE receberá também a versão de PC.

Além disso, no site da Remedy, também está descrito que as pré-vendas de Quantum Break no Xbox One te garantem uma cópia digital de Alan Wake (com as DLCs, para se jogar via retrocompatibilidade no XONE), outro premiadíssimo game da empresa que está disponível para Xbox 360 e PC.

XboxOne_500GBWhiteConsole_QuantumBreak_US_CAN_Groupshot_RGB

O mesmo vale para quem comprar a versão personalizada do Xbox One do jogo

Os requisitos mínimos e recomendados para se jogar Quantum Break no PC também foram liberados, e eu tenho algumas más notícias sobre eles. O jogo pede como recomendada uma GTX 980 Ti ou 6GB de VRAM para rodar o game de maneira “satisfatória”:

quantum_break_systme_req_pc

Obviamente não se deve levar ao pé da letra, mas creio ser a primeira vez ver um requisito tão alto pra rodar um jogo. Além disso tudo, novas imagens foram liberadas, confira logo abaixo.

Completando a notícia, para quem quiser saber detalhes completos, a Microsoft liberou um vídeo explicando tudo o que foi descrito aqui.

Via: VG24/7 | Remedy Games