A Sony Computer Entertainment Japan atualizou a página oficial de Bloodborne, adicionando informações valiosas sobre os recursos online do jogo.

Co-Op

Até três jogadores poderão se agrupar para jogar online, com o objetivo de derrotar o boss da área em questão.

O co-op é iniciado quando o jogador anfitrião usa o item “Hunter Calling Bell” para invocar outros jogadores. Os jogadores visitantes, por sua vez, devem usar o item “Resonant Bell” para entrar no mundo de outro jogador. Uma vez conectados, o anfitrião e os visitantes jogam juntos na instância do jogo do anfitrião (o anfitrião sempre é o host).

A sessão é terminada quando o anfitrião morre, ou quando o item “Separating Shot” é usado, enviando os visitantes de volta para os seus mundos. O matchmaking é feito automaticamente com qualquer jogador, mas é possível fazer o uso de passwords para garantir que apenas os seus amigos entrem na sua sessão.

Bloodborne (2)

Player-versus-Player

Partidas player-versus-Player, ou PvP, ocorrem apenas em determinadas áreas do jogo. O jogador que é invadido sempre é o host, e o invasor é o visitante.

A partida PvP é iniciada quando o visitante (invasor) usa o item “Ominous Resonant Bell” para invadir o mundo de outro jogador. Para poder ser invadido, o anfitrião precisa estar em uma partida co-op, ou também ter usado o Ominous Resonant Bell, para estar sob o efeito da Bell Chiming Women.

As regras são simples. O anfitrião pode ser invadido somente quando ele está em uma área sob o efeito da Bell Chiming Women, que normalmente aparece quando ele está em uma partida Co-op ou quando usou o Ominous Resonant Bell (ou seja, tentar invadir outro também te deixa vulnerável para ser invadido). O invasor volta para o seu mundo quando morrer ou derrotar o anfitrião, mas derrotar o anfitrião lhe dará um prêmio.

Bloodborne (3)

Multiplayer Assíncrono

Bloodborne também possui um elemento online assíncrono. Jogadores podem deixar pistas e mensagens para os outros jogadores. Uma sepultura é erguida no local onde os jogadores morrerem, e toca-las reproduz os últimos momentos do jogador que morreu. E jogadores podem ver fantasmas de outros jogadores que estiverem na mesma área do jogo. Bem parecido com Demon’s SoulsDark Souls nesse aspecto.

Bloodborne (4)

Masmorra do Cálice (Chalice Dungeon)

As Masmorras do Cálice são divididas em dois tipos: normal, e geradas aleatoriamente. Ambas podem ser jogadas offline e online, mas as aleatórias requerem conexão com a internet para baixar as informações do servidor.

PlayStation Plus

A Sony esclareceu que uma assinatura na PlayStation Plus é obrigatória para as sessões co-op e player-versus-player, mas a assinatura não é necessárias para baixar updates nem para gerar uma Masmorra do Cálice.

Bloodborne lança no dia 24 de Março exclusivamente para PlayStation 4.

Fonte: Gematsu