PlayerUnknown’s Battleground é o maior sucesso em vendas de 2017. Quem afirma isso é a empresa analítica SuperData, que publicou o seu relatório de avaliação para o ano, listando os destaques em arrecadação da indústria em vários setores, como jogos mobile, free-to-play e premium.

O sucesso de PUBG no PC não é nenhum segredo. O jogo quebrou todos os recordes dos concorrentes no Steam e até agora vendeu cerca de 30 milhões de cópias. Esse número se reverteu numa receita bruta de 712 milhões de dólares em 2017.

Em apenas oito meses, o jogo arrecadou 330 milhões a mais do que Overwatch, seu concorrente mais próximo, que lucrou, por sua vez, 382 milhões de dólares. Counter-Strike: Global Offensive ocupa o terceiro lugar, arrecadando 341 milhões.

PUBG é responsável por 12% da receita total da plataforma PC. A surpresa da vez foi a figuração de um jogo não-multiplayer em meio ao top 10. Divinity: Original Sin 2 ocupou o nono lugar, com 85 milhões de dólares. GTA Online continua a ser um sucesso no PC, rendendo à Rockstar 118 milhões. Destiny 2 também teve uma performance respeitável, gerando 218 milhões de dólares.

O relatório completo pode ser consultado aqui.

Via VG24/7