Após pedidos incessantes da comunidade, a PUBG Corp finalmente anunciou que irá implementar seleção de mapa ao jogo. O anúncio veio diretamente de uma postagem na Comunidade do Steam, onde esclarecem alguns pontos interessantes sobre o recurso.

“Seleção de mapa é algo que jogadores do mundo inteiro pedem constantemente” diz o post. “Levamos seu feedback extremamente a sério, mas também é necessário ter cautela em como implementamos essas mudanças em PUBG. E temos conhecimento que a seleção de mapa impõe alguns problemas que precisamos seriamente considerar.”

Dentre esses problemas mencionados, está o fato de que a seleção de mapa e a implementação de vários modos de jogo pode fragmentar a comunidade de maneira indesejada devido ao alto número de jogadores necessários para se começar a partida. O modo Evento, que já está no servidor principal há algum tempo, foi uma adição interessante mas que necessita de cautela.

“Analisamos milhões de partidas e agrupamos os dados por servidor, modo, e tempo para ter certeza que a seleção de mapa não vai quebrar o jogo para ninguém. Tivemos que ter certeza que a solução criada funcionasse para os players de todas as regiões, mesmo os que tem um natural baixo índice de jogadores”.

De acordo com os devs, a seleção de mapas entrará no servidor de testes em breve.

Via: Kotaku