Convenhamos… Já esperávamos isso, mas foi confirmado ontem pelo CEO da Take-Two, Karl Slatoff, que o próximo jogo da franquia Borderlands será exclusivo da nova geração de consoles e PC e não chegará para PlayStation 3 e Xbox 360.

Isso se deve às altas vendas que os consoles da nova geração estão tendo e pelo fato de terem um hardware bem superior ao da geração passada, possibilitando que os desenvolvedores possam abusar de sua criatividade para trazer inovações à franquia.

A Gearbox não disse oficialmente se o próximo Borderlands será Borderlands 3, mas o CEO da companhia, Randy Pitchford, está chamando o jogo de “O Grande”, levando-nos a acreditar que ele realmente esteja falando de Borderlands 3.

Não há nenhuma data de lançamento ou uma janela para que o jogo seja lançado, mas enquanto nenhuma nova informação nos é dada, teremos Borderlands: The Handsome Collection dia 24 de Março, que trará uma versão remasterizada de Borderlands 2 e Borderlands: The Pre-Sequel com todas as suas DLCs lançadas até o momento.

Fonte: Gamespot