Após a Sony anunciar o Project Morpheus na GDC 2014, o Slightly Mad Studios soltou uma nota no seu site oficial dizendo que o jogo Project Cars terá suporte ao novo headset de realidade virtual da Sony.

Este será o primeiro jogo com suporte ao Project Morpheus. O estúdio disse que os jogadores ficarão “surpreendidos” uma vez que eles colocarem as mãos (ou os olhos) nos novos óculos da Sony. Project Cars também terá suporte à PlayStation Camera, para fazer o rastreamento dos movimentos da cabeça do jogador.

“Temos o prazer de anunciar que Project Cars terá suporte ao Project Morpheus, trazendo aos jogadores uma nova e completamente emocionante perspectiva, que é sentida quando se está sentado no cockpit de uma máquina de alta performance com um cenário maravilhoso a sua volta.”

“Realidade virtual e jogos de corrida são a combinação perfeita, já que o mundo passará correndo, literalmente, diante de seus olhos, aumentando a sensação de profundidade e velocidade, tornando a experiência de dirigir incrivelmente real”, disse o estúdio.

Project Cars será lançado ainda em 2014 para PC, Steam OS, Xbox One, PS4 e Wii U.

Realidade virtual é o assunto do momento. Ontem o Facebook anunciou a compra da Oculus VR, empresa criadora do Oculus Rift, por US$2 bilhões de dólares. O anúncio da compra aconteceu logo após o anúncio do Oculus Rift Development Kit 2, também na GDC 2014.