Já faz bastante tempo desde a última vez que tivemos um jogo inédito da franquia God of War, mas, a julgar pelas notas que o novo jogo tem recebido, toda essa espera parece ter valido a pena.

God of War (2018) é o primeiro título da franquia criado para o PS4. Apesar do jogo não trazer o número 4 no título, ele se aproxima mais de uma sequência do que de um reboot, e traz o mesmo Kratos que conhecemos dos jogos mais antigos.

Nessa nova aventura, Kratos se mudou para Midgard (Escandinávia), deixando para trás sua antiga vida de destruição a partir do momento em que começa uma nova família e aprende a controlar sua raiva. Durante a maior parte do jogo, Kratos será acompanhado por seu filho, Atreus, que o ajudará a eliminar inimigos e será seu aprendiz ao longo do caminho.

Ao contrário dos títulos anteriores, o novo God of War será jogado com um modo de visualização inédito na franquia, com a câmera acima dos ombros do personagem, e sem cortes para cutscenes pré-renderizadas ou qualquer outra coisa do tipo.

God of War possui quatro configurações de dificuldade e permite que você personalize a interface para desativar ícones desnecessários, de maneira semelhante à de Assassin’s Creed Origins, por exemplo.

O embargo para a imprensa caiu hoje, e as primeiras notas das análises de veículos especializados começaram a sair. A julgar pelas avaliações, o jogo parece promissor. Confira as notas abaixo:

God of War (2018) será lançado no PS4 na sexta da próxima semana, dia 20 de abril.