A oitava geração de Pokémon finalmente chegou: a Nintendo acaba de anunciar Pokémon Sword and Shield (Espada e Escudo, em tradução livre) como os próximos títulos da franquia de RPG principal. Os jogos são exclusivos do Nintendo Switch e apresentam visuais tridimensionais nunca antes vistos em Pokémon (sim, o hype é real).

Pokémon Sword and Shield serão os primeiros jogos principais da série a aparecer em um console doméstico, e serão ambientados em uma nova região, chamada Galar, repleta de novos Pokémon, incluindo os três iniciais que a Nintendo revelou no trailer de hoje. Nessa nova jornada, você poderá começar com Grookey, do tipo grama, Scorbunny, do tipo fogo, ou Sobble, do tipo água (veja na imagem):

A geração anterior de Pokémon, a sétima, começou com Pokémon Sun e Moon no 3DS em 2016. Depois disso, tivemos o lançamento do spin-off Let’s Go Pikachu e Eevee, os primeiros exclusivos para Nintendo Switch.

Pokémon Sword and Shield chegam ao Nintendo Switch em algum momento do segundo semestre desse ano. Durante a Direct, também foi dito que essa não é a única novidade de Pokémon que teremos em 2019, então podemos aguardar por mais surpresas (você pode conferir a Direct na íntegra no vídeo abaixo).

E você? Curtiu o anúncio? Qual será seu inicial nessa nova jornada?