Após enfrentar vários e vários problemas de sobreaquecimento com o PS3 em seu lançamento, a Sony aprendeu com o erro e parece que a mesma coisa não vai acontecer com seu sucessor. O PlayStation 4, quando entrar em estado de superaquecimento, irá sinalizar o jogador com uma luz vermelha no mesmo lugar onde fica aquela singela luz azul quando o console é ligado. Muitas pessoas estavam confundindo com uma ‘‘Red Light of Death“, o famoso termo de condenação quando um console assina seu atestado de óbito, porém isso não é verdade. Em seu twitter, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide, deixou isso “bem” claro:

ss (2013-10-17 at 01.15.39)

O console foi trancafiado numa caixa de plástico, e logo depois de ter sido retirado, estava funcionando perfeitamente mesmo após apresentar a sinalização de superaquecimento.

PS4-red-line-of-death

As promessas parecem bem atraentes no que tange à funcionalidade e “comunicação” com o jogador. Desse jeito poderemos adquirir um bom senso de dar umas pequenas pausas entre as jogadas que, se não for em prol da nossa saúde, será pelo bem do console.

PlayStation 4 lança dia 29 de novembro aqui no Brasil e ainda não há preços divulgados. Esperaremos um anúncio desse tipo na Brasil Game Show, onde você pode esperar uma cobertura completa aqui no Jogazera que estará presente no evento!