Um remake de P.T. foi disponibilizado para download no PC, graças ao trabalho de um desenvolvedor de apenas 17 anos.

O projeto original, que seria um novo jogo da franquia Silent Hill sob a direção de Hideo Kojima, começou a ganhar vida como uma demo assustadora disponibilizada na PSN Store, que foi apagada da face da terra depois que a Konami cancelou a produção do jogo. Atualmente, apenas aqueles que já haviam baixado P.T. (abreviação de “playable teaser”) antes dele ser removido da loja são capazes de jogá-lo em seus consoles.

Os fãs, inconformados com o cancelamento do jogo, têm tentando recriar a experiência de P.T. das mais variadas formas, indo desde uma versão no Minecraft até projetos de jogos inspirados pela demo, como Allison Road. P.T. for PC é a mais recente tentativa de dar aos jogadores a experiência da demo original, e foi desenvolvida por Qimsar, de 17 anos.

“Estou refazendo o P.T. no PC. Muitos outros começaram a tentar fazer seus próprios ports, mas até onde eu sei, sou a única pessoa que ainda está trabalhando nisso, e sou o único que terminará ”, disse Qimsar em um post no Reddit.

“Antes de ter iniciado esse projeto, eu só tinha 6 horas de experiência com a Unreal Engine (…) e este é o meu primeiro jogo. No total, passei cerca de 140 horas nisso e, no caminho, tive que me forçar a aprender a fazer muitas coisas. Além disso, tenho 17 anos, portanto, se isso me render algum crédito, então aí está. ”

Essa não é a primeira vez que P.T. foi recriado no PC, com dois protótipos sendo lançados no início deste ano, cortesia da SmoggyChips e da LinusPixel.

Já prevendo uma possível derrubada de seu remake por parte da Konami, Qimsar se antecipou e se ofereceu para “upar pessoalmente o jogo para cada pessoa que estiver interessada nele”. Isso é que é dedicação!

Você pode fazer o download da primeira versão disponibilizada por Qimsar aqui.

Via VG24/7