Todos já sabíamos que um novo Overwatch seria anunciado durante a BlizzCon 2019, e a Blizzard não nos decepcionou revelando que Overwatch 2 será de fato o novo jogo da franquia. Os jogadores assumirão o papel dos heróis do mundo em missões cooperativas, nas quais terão que se juntar para conter o surto de ameaças que vem assolando o planeta! Isso mesmo, o modo que todos sempre se divertiram em jogar durante o evento Uprising será um modo permanente no jogo.

Além disso, o modo competitivo que todos conhecem do Overwatch original será incluso na continuação. Ah, Overwatch 2 também manterá as conquistas e as coleções de prêmios já obtidas no jogo original. Overwatch 2 também trará uma nova geração de heróis, novos mapas de locais famosos para expandir ainda mais o mundo, um novo tipo de mapa chamado Avanço e muito mais.

Sobre manter o progresso e cosméticos das contas, Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, comentou que “todo o progresso é importante, ninguém quer ser deixado para trás. Nós trabalhamos duro para construir essa comunidade com mais de 50 milhões de jogadores; a última coisa que queremos fazer é dividir a comunidade”.

“Com Overwatch 2, nós vamos oferecer uma experiência de jogo centrada na narrativa e na cooperação. Os jogadores pedem isso desde que o original saiu, e esse passo estava nos nossos planos há muito tempo”, conta J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment. “Estamos ansiosos para contar no jogo o próximo capítulo épico desta história. Queremos proporcionar aos jogadores um novo tipo de experiência cooperativa, centrada na evolução e na personalização dos heróis. Tudo isso, claro, oferecendo sempre tudo aquilo que faz Overwatch ser o que é.”

Confira a seguir como a Blizzard explicou os novos modos cooperativos de Overwatch 2 no comunicado de imprensa disponibilizado logo após o anúncio na BlizzCon 2019:

“Nas Missões de História, cooperativas e frenéticas, os jogadores verão o nascimento de uma nova Overwatch com Winston, Tracer e outros integrantes originais se unindo a uma nova geração de heróis. Os jogadores terão um papel ativo na saga de Overwatch durante a nova crise mundial, que vai se desenrolar numa série de missões intensas para quatro jogadores. No decorrer da história, eles formarão equipes de heróis para lutar e proteger o mundo das forças ômnicas do Setor Nulo, descobrir o que está por trás dos ataques dos exércitos robóticos e encarar as novas ameaças que não param de despontar pelo mundo.

A batalha continua nas Missões de Herói, em que a equipe Overwatch terá que superar seus limites em operações espalhadas pelo planeta, protegendo cidades de invasões de robôs, enfrentando agentes de elite da Talon e combatendo forças malignas que tentam dominar a Terra. Nesse modo altamente viciante, os jogadores poderão subir o nível dos seus heróis favoritos e ganhar poderosas opções de personalização que turbinam as habilidades no cooperativo, como alterar o Tiro Flamejante do Reinhardt para atear fogo a inimigos próximos ou modificar a Bomba Eletromagnética da Tracer para causar uma reação em cadeia, para virar batalhas que pareciam perdidas.”

Confira a seguir o trailer cinemático divulgado para anunciar Overwatch 2, assim como um trailer de 3 minutos com um pouco de gameplay mostrando tudo o que o novo jogo contará:

Trailer Cinemático

Trailer de Gameplay

Overwatch 2 está em desenvolvimento para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC.