A Blizzard Entertainment anunciou uma nova expansão para o card game Hearthstone, O Bosque das Bruxas, que adicionará 135 novos cards e algumas mecânicas novas ao jogo já no próximo mês. Essa será a primeira das três expansões programadas para o Ano do Corvo.

A expansão será lançada juntamente com uma nova aventura single player, e ambas são baseadas nas criaturas que espreitam na floresta e são afetadas pela magia negra. Essas criaturas atacam a capital de Guilnéas, em Azeroth, mas não vencerão sem uma boa batalha, afinal, os cidadãos de Guilnéas e seu rei, Genn Greymane, são metamorfos que podem se transformar em Worgen (algo como um lobisomem).

O Bosque das Bruxas adiciona as novas mecânicas de Eco e Rapidez. As cartas com Eco podem ser jogadas repetidas vezes num mesmo turno, enquanto os jogadores tiverem mana suficiente para isso. As cartas com Rapidez funcionam de maneira semelhante às com Investida; a única diferença é que o atributo Rapidez só permite atacar os minions que estiverem no campo no turno em que o card for jogado, e não permite ataques diretos ao herói inimigo.

Os jogadores podem adquirir a pré-venda do conjunto com 50 pacotes de O Bosque das Bruxas e receber mais 20 pacotes de bônus e o verso de card “In a Dark Wood”. Veja o vídeo do anúncio, bem como um vídeo de gameplay mostrando algumas das novas cartas da expansão:


___

Via Blizzard