O apocalipse chega amanhã ao PS4 com Everybody’s Gone to the Rapture

Após alguns anos em desenvolvimento, o fim dos tempos está prestes a invadir a sua casa com o lançamento de Everybody’s Gone to the Rapture, que chega amanhã, 11 de agosto, ao PS4.

Produzido pelo The Chinese Room, estúdio responsável por Dear Esther, o jogo conta a história de uma remota aldeia inglesa que vivencia eventos que vão além da compreensão. Há a certeza de que se trata de uma espécie de apocalipse, mas o que quer que tenha causado o desaparecimento de todos os habitantes é bastante incerto e precisa ser investigado.

Diferentemente de boa parte dos jogos pós-apocalípticos, em Everybody’s Gone to the Rapture o fim do mundo é apresentado como algo sereno, pacífico e bucólico. Boa parte do jogo é gasta explorando, coletando pistas, interagindo com objetos, visitando locais abandonados e tentando encontrar uma explicação para o misterioso desaparecimento de todos os moradores daquele local.

Não há interface ou textos para guiar o jogador, apenas luzes douradas brilhantes que surgem de tempos em tempos e indicam que há ali a memória de algum dos desaparecidos. Você precisa usar o sensor de movimentos do Dualshock 4 para sintonizar tais memórias, como num rádio, a fim de ter acesso às informações ali contidas e desvendar uma nova parte da história. Existem, ao todo, seis personagens protagonistas, cada um com uma história principal, e inúmeras outras pequenas tramas que se encaixam e se complementam ao longo do game.

As pistas estão espalhadas por todas as áreas do jogo. Existem algumas pistas-chave, que você precisa encontrar para desbloquear sequências importantes de eventos, mas muitas outras são opcionais e ficam a cargo do jogador, que pode decidir o quanto deseja explorar em busca delas. Porém, apesar de não serem obrigatórias, tais pistas complementares revelam muito mais detalhes sobre o destino dos moradores desaparecidos, informações essas que não podem ser conseguidas de outra forma.

Conforme revelado por um dos desenvolvedores do game via Twitter, o jogador irá levar pelo menos de 4 a 6 horas para conseguir completar o arco principal da trama, dependendo do quanto se dedicar à exploração. Também foi dito que há a possibilidade de um lançamento físico, dependendo apenas da resposta que o jogo receber do público após sua estreia. Vale ressaltar que Everybody’s Gone to the Rapture tem recebido críticas em sua maioria positivas pela imprensa especializada e atualmente se encontra com média 77 no Metacritic.

Aqueles que se interessarem pelo jogo ainda podem fazer a pré-venda e já começar a realizar o download de 5,7GB; no entanto, o jogo só poderá ser inicializado após o horário de seu lançamento oficial na PSN Store. Quem adquirir o jogo recebe também um tema dinâmico para o seu console.

Everybody’s Gone to the Rapture será lançado amanhã, 11 de agosto, exclusivamente para PS4.

____________

Fonte: Dualshockers | Gamespot