Depois de muita especulação, a espera acabou. Aos entusiastas com dinheiro de sobra para turbinar seus PCs, a nova rainha do segmento high-end tem data para chegar na próxima semana. O modelo foi apresentado na GDC 2017, exacerbando gloriosos 35% a mais de performance em comparação a sua irmã mais velha, GTX 1080.

Os números foram computados usando variados testes internos da empresa – como base, as resoluções 1440p e 4K foram utilizadas em jogos como Battlefield 1, DOOM, The Witcher 3, Deus Ex: Mankind Divided, Rise of the Tomb Raider e Crysis 3.

Em comparação a linha Ti, a nova 1080 é o maior salto de performance já feito pela Nvidia. Não só em questão de performance vive uma placa de vídeo, já que a empresa esclareceu melhorias foram realizadas em termos de temperatura, alegando que a 1080Ti fica 5º mais fria ao mesmo nível de barulho que a 1080 comum.

Se você gosta de números, vamos falar de números. Confira as especificações técnicas da placa:

A imagem abaixo também a compara com os outros modelos high-end da Nvidia. Veja como a 1080Ti se destaca:

Como vocês podem notar, o preço também vai ser levemente salgado: US$ 699,00. Porém, a empresa anunciou um corte no preço da 1080 normal, caindo de US$ 599 para 499 – uma diferença razoável. Também é esperado um corte de preço da versão 1070, mas nada foi anunciado até o momento.

Vale lembrar que a placa consegue atingir um preço consideravelmente mais baixo que a top de linha Titan X por uma performance parecida.

Via: GameSpot | PC Gamer