Faltam poucos meses até Pokémon Let’s Go Pikachu! e Let’s Go Eevee! chegarem ao Switch e, para não deixar o hype esfriar, hoje tivemos o lançamento de um novo trailer dos jogos. Confira abaixo:

Um dos principais pontos divulgados sobre Let’s Go é que os jogadores poderão transferir seus Pokémon de Pokémon Go para os novos jogos. Estes Pokémon serão mantidos em Go Parks e, de acordo com o comunicado de imprensa, haverá 20 desses parques dentro de um complexo Go Park maior, fora da cidade de Fuchsia (no lugar da Safari Zone dos jogos originais). Cada Go Park pode receber 50 Pokémon, o que significa que você pode armazenar até 1000 criaturas vindas de Pokémon Go nos novos jogos do Switch.

No entanto, essa transferência não será tão simples quanto a migração presente nos jogos mais antigos. Em uma sessão de perguntas e respostas com Junichi Masuda, o diretor confirmou que um Pokémon vindo de Pokémon Go não “entrará diretamente em sua coleção” e precisará ser capturado dentro do complexo.

Os únicos Pokémon que você não será capaz de capturar imediatamente são os lendários. Estes só poderão ser pegos após batalhas mais difíceis, como já acontece nos demais jogos da franquia.

Embora exista um limite rígido no número total de Pokémon vindos de fora que Let’s Go pode conter, a origem desses Pokémon parece ser bem flexível. O comunicado de imprensa afirma que “não há limite para o número de contas Pokémon Go que podem ser vinculadas a um único arquivo de save no Switch, assim você pode receber Pokémon de seus amigos e familiares também”.

Quando você coletar 25 dos mesmos Pokémon em um Go Park, você poderá jogar um minigame especial para coletar mais doces (no trailer você pode ver um trecho de alguém tentando reunir um grupo de Pikachus). Esses doces permitirão que os jogadores deem upgrade em status específicos, como velocidade e defesa – como as vitaminas dos antigos jogos principais.

Pokémon Let’s Go Pikachu! e Let’s Go Eevee! chegam ao Switch em 16 de novembro.

Via Eurogamer