Acredito que pela primeira vez na história um trailer: um comercial promovendo a mais recente atualização de Minecraft no Nintendo Switch promovendo de forma amigável uma marca concorrente.

Isso se deve a política que a Microsoft e a Nintendo estão tendo em relação ao cross-play entre seus consoles, permitindo que você, dono de um Switch, também possa jogar online com seu amigo dono de um Xbox One.

O comercial mostra simultaneamente duas pessoas jogando, cada um com um controle de seu console, jogando e se divertindo explorando o mundo de Minecraft, deixando bem claro que Minecraft é um jogo legal de se jogar junto com amigos se você tem um Switch ou Xbox One. Mas não um PlayStation 4.

Hey Xbox, já que agora podemos jogar Minecraft juntos, quer construir algo?

Caso Fortnite

Isso só serve para mostrar o quão anti-consumidora é a política que a Sony está adotando para o cross-play em sua plataforma. Desde a E3 esse assunto anda em discussão graças à polêmica com a empresa dona do PlayStation 4 impedindo você usar sua conta do Fornite no Switch.

Vale a pena lembrar que até o pessoal da Psyonix, desenvolvedores de Rocket League, já afirmou que o recurso para cross-play para o PlayStation 4 já está pronto, entretanto, a Sony simplesmente não permite que ele funcione.

Sony! Tá na hora de reparar que o mercado está evoluindo e não acompanha-lo será uma grande de uma bola fora…

Fonte: Polygon