Quando a Nintendo anunciou que entraria para o mercado mobile, alguns torceram os narizes, outros acharam que era a última cartada da empresa para não falir e alguns até falaram que ela sempre fez joguinhos mais básicos – perfeitos para os smartphones -. Mas aí que a Nintendo nos surpreendeu e anunciou o Pokémon GO!

À primeira vista, o jogo vai se parecer com aquele mini game que aconteceu no Google Maps, onde você tinha que procurar os Pokémons pelos mapas do mundo inteiro, mas neste Pokémon GO, a mecânica será mais interativa. Você terá que sair andando por aí, de verdade, para encontrar os Pokémons e ter a chance de capturá-los. Também vai ter a opção de troca e de batalhas, além de eventos especiais. Confira o (incrível) trailer do anúncio:

Para interagir com o mundo real, um periférico chamado Pokémon GO Plus vai permitir que você jogue, mesmo que você não esteja com o celular em mãos. Ele vai se conectar via Bluetooth e vai vibrar e usar LEDs para notificar o jogador, caso haja algum evento.

Pokémon Go

Pokémon GO será lançado para iOS e Android em 2016 e provavelmente será pago mas, por enquanto, sem nenhum anúncio do preço.

Fonte.