Parecendo uma piada de muito mal gosto, a Nintendo infelizmente anunciou a descontinuação do nostálgico e praticamente recém lançado NES Classic Edition. O console, que é um revival tecnológico do lendário console de mesmo nome, possuía vários jogos clássicos na memória e a possibilidade de se jogar com os controles do Wii/Wii U no Virtual Console.

A Nintendo fez um pronunciamento oficial não muito esclarecedor:

Ao longo de abril, alguns territórios da América do Norte irão receber os últimos envios do NES Classic Edition esse ano. Encorajamos quem estiver interessado em comprar para checar os revendedores sobre a disponibilidade do sistema. Entendemos que tem sido difícil para vários consumidores encontrarem de encontrar o console, e pedimos desculpas por isso. Nós estamos prestando atenção no feedback e agradecemos o interesse e o suporte recebido por esse produto.

E é isso. Nem um motivo mais claro ou coisa parecida. O console foi lançado em novembro do ano passado e era praticamente uma caça ao tesouro encontrá-lo. Nem preciso dizer que ele nem sonhou de passar aqui no Brasil, né?

Via: All Games Delta