Após uma espera sofrida pelo lançamento de Mortal Kombat X no PS3 e Xbox 360 – que foi adiado múltiplas vezes e teve poucos detalhes revelados –, eis que a Warner Bros. divulgou o que todos nós temíamos: a versão para os consoles da antiga geração foi cancelada.

A informação foi divulgada no fórum oficial de Mortal Kombat X:

 “Após meses de desenvolvimento, nós da Warner Bros. Interactive Entertainment chegamos à lamentável conclusão que não conseguiremos lançar Mortal Kombat X no PlayStation 3 e Xbox 360. Esteja ciente que nossas equipes trabalharam cuidadosamente para chegar aos padrões de qualidade estabelecidos pela versão do jogo presente nos consoles da geração atual. Nós não conseguimos fazer com que as versões de PS3 e Xbox 360 possuíssem a qualidade esperada de um Mortal Kombat e estamos muito tristes por não poder entregar o produto, como planejamos originalmente”.

Por um lado, é triste pensar que deram tantas esperanças negando o cancelamento da versão, mas por outro, pelo menos não lançaram um produto na qualidade de Shadow of Mordor na geração antiga.

Confira também: A “last-gen” que já foi esquecida, pisoteada e cuspida

Tenha em mente que o estúdio High Voltage estava responsável pelo port de MKX no PS3, Xbox 360 e PC, e neste último o resultado não foi tão bom quanto o esperado. O que será que veríamos nos dois consoles que já têm cerca de 8 anos? Tire suas próprias conclusões.

Fonte: Fórum Oficial de Mortal Kombat X