No início de Março a Nvidia lançou a aguardada GeForce GTX 1080 Ti, um verdadeiro monstro que oferece uma performance até 35% maior que uma GTX 1080 e custa menos que uma Titan X.

Como de costume, logo após o lançamento de uma nova placa de vídeo, os principais fabricantes de hardware parceiros da Nvidia começam a mostrar seus modelos customizados. Veja abaixo o que já foi divulgado até agora:

Asus

Uma das marcas mais conhecidas anunciou seu modelo RoG Strix GTX 1080 Ti OC , além de outros dois modelos mais simples que seguem a placa de referência Founders Edition.

 

EVGA

Conhecida por ter vários modelos customizados, por enquanto a EVGA anunciou a GTX 1080 Ti FTW3 com seu conhecido sistema de cooler triplo iCX, além claro do seu modelo Founders Edition.

 

Galax

A conhecida marca soltou um teaser de uma GTX 1080 Ti EXOC com leds (diferente dos modelos mais limpos EXOC-SNPR), que parece ser um pouco mais longa que a 1080 e não possui porta DVI. E claro, é de se esperar uma 1080 Ti da famosa linha Galax HOF em breve.

 

Gigabyte

A Gigabyte até o momento apenas deu um “teaser” de que seu primeiro modelo customizado deve ser a GTX 1080 Ti Aorus Xtreme, nova família top de linha da fabricante de hardware. Em seguida é de se esperar que o tradicional modelo G1 Gaming da 1080 Ti, entre outros, sejam lançados.

 

inno3D

Além da Founders Edition a inno3D também é conhecida por lançar vários modelos e já confirmou a GTX 1080 Ti iChill X4, que consiste em um estranho sistema de 4 coolers.

 

MSI

Uma das marcas preferidas pelos gamers de todo mundo também terá sua clássica GTX 1080 Ti Gaming X com o conhecido cooler duplo Twin Frozr VI. Além desse modelo é esperada também a GTX 1080 Ti DUKE OC, sua mais nova família top de linha com cooler triplo que oferece o maior poder de Boost Overclock da MSI até o momento.

 

Zotac

A fabricante também conhecida pelos ótimos modelos fez dois anúncios: mostrou a GTX 1080 Ti PGF Edition (Prime Gamer Force) abaixo, que é exclusiva para o mercado Chines, e soltou um teaser com a frase “The fastest GTX 1080 Ti is coming“, provavelmente fazendo alusão a sua linha AMP! Extreme que sempre surpreende no quesito overclock.

 

E quanto aos demais fabricantes, a citar PNY, Palit, KFA2 e Gainward, todos possuem suas 1080 Ti Founders Edition e devem divulgar seus modelos customizados em breve.