Microsoft: o poder do PS4 Pro não é suficiente para os 4K; o Project Scorpio é

Albert Penello é gerente de planejamento do Xbox, o que significa que ele está fortemente envolvido nos próximos projetos da Microsoft. E também significa que ele está de olho na concorrência, principalmente no PlayStation 4 Pro, anunciado recentemente pela Sony.

Em entrevista recente concedida ao portal Eurogamer, Penello afirmou que o marketing do PlayStation 4 Pro possui muitos asteriscos e por isso tem usado as redes sociais para mostrar que o seu produto é superior ao da Sony.

O primeiro tiro da Microsoft contra a Sony foi logo após o anúncio do PS4 Pro, quando a Sony disse que [highlight]o PS4 Pro não será capaz de rodar discos Blu-ray em 4K, algo que o Xbox One S já faz[/highlight].

Dias depois, a Bethesda anunciou que Fallout 4 e Skyrim Remaster não terão suporte a mod no PS4, culpando a Sony. A Microsoft não perdeu tempo para dizer que o Xbox One terá suporte a mod e muito mais.

Além disso, Penello acredita que o PS4 Pro é um bom console, mas que não é suficiente para proporcionar uma verdadeira experiência a 4K. E que o Project Scorpio — próximo console da empresa — foi desenhado para atingir as especificações técnicas necessárias para reproduzir conteúdos a 4K nativos.

“Chegando em 2017, o Project Scorpio será o próximo membro da família Xbox One e será o console mais poderoso já feito com 6 teraflops, capaz de entregar verdadeiros 4K (em contraste, o PS4 Pro da Sony vai oferecer poder inferior, de 4.2 teraflops).

Há muitos asteriscos no marketing da Sony sobre o 4K, o que é muito interessante, porque quando falamos sobre Scorpio somos muito claros que os jogos poderão ser renderizados em 4K nativos.

Nós ouvimos o que os produtores precisavam para oferecer resoluções nativas a 4K, e esse foi basicamente o motivo para escolhermos um console com 6 teraflops.”

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Fonte: Eurogamer