Não bastasse a polêmica envolvendo uma artwork de Assassin’s Creed, eis que de repente a Naughty Dog resolve adiar – pela terceira vez – o lançamento de Uncharted 4: A Thief’s End. O jogo, que deveria chegar em 26 de abril, chegará somente em 10 de maio de 2016.

A justificativa, bastante genérica, segue abaixo (traduzida pelo PlayStation Blog):

Como você sabe, Naughty Dog está finalizando os detalhes de Uncharted 4: A Thief’s End e o jogo está no caminho para entrar na fase ouro e ser produzido ainda este mês. Para que possamos atender à considerável demanda mundial, e garantir que todos os gamers no mundo tenham a oportunidade de jogar o game no dia de lançamento, nós decidimos adiar o lançamento do jogo por duas semanas para permitir mais tempo de produção.

Portanto, Uncharted 4: A Thief’s End tem uma nova data mundial de lançamento: 10 de maio de 2016.

Nós sabemos que essa notícia pode ser decepcionante, e sentimos muito por você ter que esperar um pouco mais para jogar o game. A boa notícia é que o jogo é fenomenal – nós estamos totalmente confiantes que será digno da espera e a equipe da Naughty Dog está muito ansiosa para você experimentar a aventura final de Nathan Drake.

Agradecemos pelo seu apoio contínuo ao PlayStation.

Se serve de consolo, este final de semana acontecerá o open beta do multiplayer do jogo. Qualquer um poderá participar, já que não é necessário ter assinatura da PlayStation Plus.