Castlevania é, sem dúvidas, uma das franquias mais famosas e amadas da Konami. Porém, após as duras críticas recebidas por Castlevania: Lords of Shadow 2, a série foi colocada em um hiato indefinido. No entanto, essa situação está prestes a mudar. Sim, finalmente teremos um novo jogo de Castlevania – mas, infelizmente, por enquanto ele só será lançado para dispositivos iOS da Apple.

Castlevania: Grimoire of Souls será ambientado em um futuro onde “Conde Drácula foi completamente destruído”, mas “uma única carta entregue a Genya Arikado (…) pode colocar um fim a essa era pacífica”. A frase “O Grimório foi solto e Conde Drácula ressuscitado” está escrita na carta, motivando uma busca para descobrir o autor da mensagem e resolver o intrigante mistério.

Assim como Arikado, que apareceu anteriormente em Aria of Sorrow e Dawn of Sorrow, o jogo apresenta alguns dos personagens favoritos dos fãs, como Alucard, Simon Belmont e Maria Renard, e terá como foco o jogo cooperativo e competitivo para quatro jogadores.

Aparentemente, o jogo adota a mesma jogabilidade de side-scrolling vista em Symphony of the Night e nas trilogias do GBA e do DS, mas com visuais 2.5D em vez de 2D desenhado à mão. As trilhas sonoras clássicas da série serão incluídas, e você também poderá trazer os mortos de volta à vida usando poderes especiais.

As primeiras imagens do jogo divulgadas têm recebido elogios nas redes sociais e veículos especializados – especialmente quando consideramos que se trata de um jogo para smartphones. No entanto, não deixa de ser um pouco decepcionante ver a Konami deixar de aproveitar essa oportunidade para lançar o título também em consoles, mesmo não se tratando de uma produção de alto orçamento; certamente os fãs da série ficariam felizes de qualquer forma.

Você pode se inscrever na página oficial do jogo para ser notificado quando ele for lançado no Japão; ainda não há uma data definida para o lançamento no restante do mundo, mas espera-se que tudo isso ocorra ainda esse ano. Confira abaixo algumas das imagens divulgadas:

Via Nintendo Life