Apesar do lançamento de Sekiro ter sido meio “atrasado” para ter inspirado o novo jogo de Star Wars, um dos designers de Jedi: Fallen Order traçou comparações bem interessantes com o último jogo da From Software.

Jason de Heras, da Respawn Entertainment, explicou o motivo em uma entrevista especial à revista Edge (via WCCFTech), argumentando que ambos os jogos se baseiam num combate voltado para habilidade que não depende de barra de stamina.

“Eu acho que isso é muito legal, e um pouco reconfortante saber que você pode desenvolver esse tipo de jogo sem barra de stamina“, Heras comentou.

“Você pode atacar, rolar e fazer todos esses movimentos sem custo na mobilidade, ao mesmo tempo que a IA indica se você está fazendo a coisa certa. Isso só confirmou para nós que não precisamos limitar o que o jogador pode ou não fazer – deixe que o jogo dê um tapa na cara quando necessário”.

“Foi ótimo saber que existe um jogo parecido com o nosso. Bem parecido”.

Jedi Fallen Order também contará com um sistema de parry parecido com o de Sekiro, recompensando os jogadores com reflexos afiados. Entretanto, espere que o jogo da Respawn seja mais acessível que o da From Software em vários aspectos.

Via VG24/7