O momento é de celebração para a Guerrilla Games, com a chegada do aniversário de um ano de Horizon: Zero Dawn, desenvolvido pelo estúdio:

“É difícil acreditar que um ano inteiro se passou desde que lançamos Horizon: Zero Dawn. O velho ditado ‘o tempo voa quando você está se divertindo’ certamente soa verdadeiro para nós – estes últimos 12 meses foram uma explosão absoluta, graças, em grande parte, à ótima resposta da nossa comunidade de fãs”.

A celebração de um ano de lançamento chegou junto com a notícia de que Horizon: Zero Dawn vendeu mais de 7,6 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se a franquia original para PlayStation 4 mais bem-sucedida até o momento. Entre as declarações feitas pelo estúdio, está a do co-fundador e diretor-geral da Guerrilla, Hermen Hulst:

“Tivemos uma enorme ambição para Horizon: Zero Dawn e, quando nos aproximamos do lançamento, sabíamos que as pessoas estavam empolgadas, mas ver as vendas atingirem esse volume é algo extraordinário. Desde o lançamento, milhões de jogadores se juntaram à Aloy em busca de descobrir os segredos dos antigos. Esperamos que eles gostem de jogar Horizon: Zero Dawn tanto quanto nós gostamos de fazê-lo. “

Obviamente, o estúdio não irá deixar um marco como esse passar sem as devidas comemorações, então uma série de surpresas para os fãs de Horizon foram planejadas. Entre elas estão:

Conjunto de avatares para PS4 com personagens do jogo (imagem abaixo) e um novo tema feito com as melhores fotografias capturadas in-game pelos jogadores (ambos gratuitos).

Horizon: Zero Dawn – Complete Edition está com 30% de desconto (ou 35%, se você for assinante Plus) na PSN Store até o dia 06 de março.

Além disso, celebrando a trilha sonora do jogo, bastante elogiada e que recebeu recentemente o prêmio de “Best Main Theme” no VGMO Annual Game Music Awards, foi divulgado um novo vídeo detalhando um pouco mais a construção da música do mundo de Horizon: Zero Dawn. Veja abaixo:

A Guerrilla Games disse que mais novidades relacionadas à Horizon: Zero Dawn ainda estão por vir. O jogo está disponível no PS4.

___

Via PlayStation Blog