Guerrilla Games já começou a trabalhar em novo título

O estúdio Guerrilla Games confirmou que começou a trabalhar em um novo título, já que a maioria de sua equipe já terminou o trabalho com Killzone: Shadow Fall, que será lançado junto com o PlayStation 4.

Em uma recente entrevista dada para a Eurogamer na EGX 2013, o Diretor de Design Eric Boltjes disse que a equipe do Shadow Fall estava ansiosa para explorar outros tipos de jogos e agora esse trabalho começou.

“Eu posso ser sincero quanto a isso, sim. Isso definitivamente está acontecendo agora. Eu não posso contar o que nós estamos pensando.” ele disse. “Como um estúdio nós queremos criar ramificações e nós começamos a trabalhar em um novo título, algo completamente diferente de Killzone. Eu não quero falar sobre isso agora, mas, como um estúdio, nós queremos manter isso como uma novidade.”

Começar a trabalhar em um jogo antes de seu próximo título ter acabado de ser desenvolvido é o ciclo que a Guerrilla Games usa como estratégia de criação, como a criação de Killzone: Shadow Fall para PlayStation 4 antes de Killzone 3 ter sido lançado para PlayStation 3.

E agora, com Shadow Fall sendo lançado em Novembro, os designers do estúdio já começaram a trabalhar em um novo jogo, mas essa vez será um novo IP (Propriedade Intelectual).

Killzone

“Os artistas e coders trabalham mais do que o resto. Mas os designers, a partir do ponto em que suas partes estão prontas, eles não são permitidos a tocar no game, pois isso muda tudo para todos os outros departamentos.” Boltjes ainda disse que “de três a quatro meses antes de entregarmos o jogo os designers sentam e pensam: ‘o que podemos fazer para o próximo jogo?'”

“Isso aconteceu [com Killzone 3 para Shadow Fall] também. Então, cerca de três anos atrás nós entramos nessa fase. A parte mais complicada dela é não tentar fazer coisas demais. Você tem uma sala cheia de pessoas e cada uma delas tem uma ideia diferente do que elas querem mudar no jogo. Elas não podem fazer tudo, especialmente se você tem apenas dois anos e meio para fazê-lo.”

Como era de se esperar, Boltjes não entrou em detalhes sobre o que a Guerrilla Games tem nas suas mangas, mas como eles fazem parte da Sony Worldwide Studios, nós podemos ter certeza que chegará apenas para as plataformas PlayStation.