Gears of War: Ultimate Edition, que traz a história do primeiro jogo, foi anunciado para Xbox One e para PC na E3 de 2015.

O jogo será uma versão remasterizada do Gears of War original que será lançado no dia 25 de agosto desse ano para Xbox One, data do aniversário de 9 anos desde quando o primeiro GoW foi lançado. A versão de PC ainda não tem data definida de lançamento.

Veja também: Gears of War 4 é anunciado na conferência da Microsoft na E3.

Rod Fergusson, diretor de estúdio da The Coalition que é a desenvolvedora do jogo, adicionou que a versão para PC terá suporte para resolução 4K e DirectX 12, taxa de atualização de fps ilimitada, alguns upgrades visuais da versão do XOne e “um monte de mudanças e modernizações.”

Ele também comentou que “a diferença entre o original e a versão remasterizada é que nós reconstruímos tudo desde o começo.” Através de um gameplay público beta de uma semana é possível perceber que a jogabilidade do Gears of War 3 foi adotada para essa versão recente do primeiro jogo, e alguns personagens dos últimos títulos na série estarão disponíveis multiplayer.

Confira abaixo um pouco do gameplay:

Clique aqui e confira a cobertura da E3 2015 no Jogazera

Fonte: Polygon 1 | 2