Não é novidade pra ninguém dentro do mundo dos jogos que o fenômeno de eSports vem ganhando força a cada ano. Milhões de jogadores tentam ganhar seu espaço nesse cenário competitivo e estrelar nos maiores times do planeta. Jogos como CS:GO, Rainbow Six Siege e Overwatch já tem bases consolidadas, assim como mobas e outros jogos de estratégia.

Visando aquecer ainda mais essa fogueira, a GameCon trará para Brasília um gostinho bem variado do melhor dos eSports. O evento busca trazer o melhor dos jogos, cultura gamer e empreendedorismo num único pacote. O projeto é inédito no centro-oeste e serão 5 dias cheio de programações imperdíveis para quem curte jogos competitivos.

O evento acontecerá do dia 7 a 11 de novembro, em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Confira as principais atrações:

brTT, jogador profissional de League of Legends

GameTalks

Vão ser realizados painéis, workshops, e palestras sobre tudo o que você precisa saber sobre seus jogos favoritos. Irão participar dos Talks nomes como Leo De Biase, CEO da ESL Brasil; Beto Vides fundador da eBrainz; Alessandra Dutra, psicóloga da Red Canids e preparadora mental do Comitê Olímpico Brasileiro, e Roberto Iervolino, CEO da Riot Games no Brasil.

“O eSport é um fenômeno global e o Brasil, que possui a 3ª maior massa de entusiastas do segmento, é protagonista neste cenário. A GameTalks oferece ao público de Brasília uma oportunidade inédita e única de acompanhar debates e discussões entre os maiores nomes do mercado, seja para conhecer ou aprofundar conhecimento sobre o esporte eletrônico”, resume Théo Azevedo, curador da GameCon.

Representantes do Ministério do Esporte, Secretaria de Esporte Turismo e Lazer do Distrito Federal, de times e da mídia especializada estarão presentes.

GameCup

Cherrygumms, CEO da Black Dragons eSports

Na GameCup serão realizadas etapas finais de campeonatos, além de meet & greets com youtubers e influenciadores, show matches, keynotes, feira geek e muito mais. Na Arena GameCup o público irá acompanhar as finais dos campeonatos Overwatch GameCon Challenge 2018 e GameCon Challenge Female Counter Strike 2018.

Além disso, o evento irá realizar um torneio Sul-Americano de CS:GO, que, pela primeira vez no Brasil levará a equipe vencedora para o campeonato mundial “Starseries i-League Season 7’, promovido pela Starladder.

Uma das maiores operadoras de eSports do mundo, a Starladder está sediada em Kiev, na Ucrânia. Com destaque para Counter Strike: Global Offensive, uma das grandes paixões de esports do Leste Europeu, tem por seu principal campeonato a Starseries i-League, dando por premiação quantias  extraordinárias. A 7º edição, que acontecerá em Kiev, dará US$ 500.000,00 em premiação. Uma oportunidade imperdível para o time vencedor do GameCon Open CS:GO.

Convidados Especiais

  • BrTT;
  • Zigueira;
  • Gordox;
  • Rato Borrachudo;
  • Caju;
  • Cherrygumms;
  • Integrantes do time Vivo Keyd.

GameJam, a Vivo e os Games

Campeonato de Overwatch será uma das atrações da GameCon

A GameCon traz ainda uma maratona competitiva de desenvolvimento de jogos, a GameJam, realizada em parceria com a Indie Warehouse, espaço colaborativo focado na produção de indie games. A maratona, com tema surpresa, contará com 8 equipes participantes, que durante os 3 dias da GameCup desenvolverão seus projetos em um espaço montado no local.

O patrocínio da Vivo à Gamecon reforça sua plataforma gamer, embasada no posicionamento da marca de ser a principal operadora para este público. Entre as diferentes iniciativas da Vivo voltadas para o universo gamer estão o App Vivo Games4U, com mais de 300 jogos para baixar e jogar online, reviews e análises de Youtubers consagrados como Zangado e benefícios exclusivos; patrocínio do clube de eSports, Vivo Keyd e documentário Game Changers, em sua 2ª temporada, com as histórias e os desafios de grandes nomes brasileiros dos games.

A GameCon é uma realização do grupo Peigon – Cultura e Criatividade. Para mais detalhes é só acessar o site oficial.

Demais informações:

  • Data: 07 a 11 de novembro (quarta a domingo)
    Local: Centro de Convenções Ulysses  Guimarães – St. de Divulgação Cultural 05 Eixo Monumental – Brasília, DF
  • Classificação Indicativa: Livre
    Inscrições para a Gametalks e ingressos para a GameCup pelo www.sympla.com.br/gamecon

(Via Press Release)