Fortnite já possui mais jogadores ativos mensalmente que GTA Online

A SuperData lançou seu relatório de fevereiro sobre o mercado de jogos digitais, e ele mostra que o sucesso de Fortnite e sua Battle Royale, da Epic Games, continua firme e forte.

O bem-sucedido jogo free-to-play estava entre os títulos mais jogados do mês tanto no PC quanto no console, com a SuperData informando que Fortnite possui, atualmente, mais usuários ativos mensais do que Grand Theft Auto V.

Embora os números exatos para ambos os jogos não estejam disponíveis, sabemos que a contínua popularidade de GTA Online tem sido um fator-chave para o sucesso financeiro de seu estúdio. Em novembro, o título da Rockstar registrou mais um trimestre recorde e foi o maior gerador de “compras recorrentes do consumidor” para sua publisher.

Fortnite pode ter a vantagem de ser free-to-play, mas superar o fenômeno GTA Online ainda é um marco impressionante para se alcançar.

A SuperData também informa que as receitas de conteúdo adicionais geradas por Fortnite superaram as de todos os outros títulos de console – com exceção de Call of Duty: World War II.

As receitas da Fortnite ajudaram ainda a aumentar os gastos com jogos gratuitos para console em 359% em comparação a fevereiro de 2017. Será interessante, agora, ver o impacto da versão para celular, lançada no mês passado. Se o sucesso da versão mobile for confirmado, isso colocará o título da Epic entre os jogos mais vendidos em todas as três categorias: PC, console e celular.

Enquanto isso, o maior rival de Fortnite – e pioneiro na atual “febre Battle Royale” – PlayerUnknown’s Battlegrounds vendeu 2,5 milhões de unidades em fevereiro. Isso demonstra uma queda contínua nas vendas digitais para PCs, mas que foi compensada pelo ritmo constante da versão do Xbox One.

No geral, o mercado global de jogos digitais cresceu 9,1 bilhões de dólares. O setor de consoles teve o maior crescimento, com 34%, seguido de perto pelo segmento de PCs premium, com 33% – ambos indicando a crescente preferência dos consumidores por comprarem títulos AAA em sua versão digital, em vez das cópias físicas do varejo tradicional.

As receitas do setor mobile cresceram 4%, enquanto outros setores registraram leves quedas: 1% para jogos sociais para PC, 8% para PC pay-to-play e 4% para PC free-to-play.

Aqui estão os 10 títulos com maior audiência no mundo durante o mês de fevereiro:

PC

  1. League of Legends
  2. Dungeon Fighter Online
  3. Fantasy Westward Journey Online II
  4. Crossfire
  5. PlayerUnknown’s Battlegrounds
  6. Fortnite: Battle Royale
  7. World of Warcraft
  8. World of Tanks
  9. Hearthstone: Heroes of Warcraft
  10. Counter-Strike: Global Offensive
Console

  1. Call of Duty: WWII
  2. FIFA 18
  3. Fortnite: Battle Royale
  4. Monster Hunter: World
  5. Grand Theft Auto V
  6. Madden NFL 18
  7. Destiny 2
  8. NBA 2K18
  9. EA Sports UFC 3
  10. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege
Mobile

  1. Honour of Kings
  2. QQ Speed
  3. Fantasy Westward Journey
  4. Candy Crush Saga
  5. Clash Royale
  6. Monster Strike
  7. Fate/Grand Order
  8. Lineage M
  9. Pokemon Go
  10. Clash of Clans

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Via Game Industry