Apesar da divulgação massiva dos óculos HoloLens em grandes eventos estar sendo feita com demos de Minecraft e Halo, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, confirmou que a primeira versão do dispositivo de realidade aumentada terá como foco setores empresariais e de negócios.

Em um bate-papo durante a Worldwide Partner Conference, Nadella explicou que enquanto o HoloLens voltado para jogos ainda estiver em desenvolvimento, a companhia tentará levá-lo a clientes empresariais primeiro:

“A nossa abordagem na Microsoft será sempre com focos múltiplos. O que podemos fazer de forma única é unir consumidores e empresas; faz parte de nosso DNA. É por esse motivo que isso está até mesmo em nossa missão empresarial, que é empoderar pessoas e organizações; eu quero cada tecnologia nossa trabalhando para esse fim. No caso do HoloLens, quando eu olho para as possibilidades, é incrível ver quantas existem, em hospitais, centros de saúde, comércio. Se há interesse, certamente iremos em direção a ele”.

Diante de tais declarações, é de se esperar que o HoloLens não chegue até o público dos videogames tão cedo. Porém, vale lembrar que nesse meio tempo a Microsoft possui ainda um acordo com a empresa de realidade virtual Oculus. A parceria entre as duas companhias irá fornecer um controle de Xbox One com cada um dos Oculus Rift quando eles forem à venda em 2016, permitindo compatibilidade direta entre o dispositivo de realidade virtual e o console, com possibilidades de uso também no Windows 10.

Confira abaixo a impressionante demonstração de Minecraft sendo jogado com o HoloLens na E3 2015:

Fontes: ZDNet; Windows Central