Flappy Bird arrecada $50 mil por dia em publicidade

O enigmático e absurdamente difícil joguinho de smartphone Flappy Bird se trasformou numa fonte de dinheiro para o desenvolvedor Dong Nguyen. Em entrevista concedida ao portal The Verge, Nguyen revelou que o jogo, que está no topo dos aplicativos mais baixados da App Store e do Google Play há quase um mês, está rendendo aproximadamente 50 mil dólares por dia em publicidade.

Se você não sabe do que estamos falando, Flappy Bird é um jogo ridiculamente simples e difícil. O objetivo é desviar dos obstáculos, que lembram os canos do jogo do Mario. Para isso, o jogador deve tocar na tela para manter o pequeno pássaro pixelado voando. Se você encostar um único pixel do pássaro no obstáculo, é game over instantâneo. O objetivo? Conseguir desviar da maior quantidade de obstáculos possível.

Estúdios de games mobile geralmente gastam meses codificando jogos viciantes, mas Nguyen perdeu apenas algumas noites para desenvolvê-lo.

O aplicativo foi baixado mais de 50 milhões de vezes, e possui 47 mil avaliações na App Store – quase a mesma quantidade que aplicativos famosos como Evernote e Gmail. O jogo é simples e acessível, mas para conseguir altas pontuações é preciso ter muita habilidade. Na busca por uma pontuação cada vez melhor, você vai joga-lo várias vezes, e a cada tentativa um banner publicitário é exibido. Quer receita melhor para ficar rico?

Qual foi a sua melhor pontuação?