Notícia que pode ser bem broxante para a maioria dos fãs que esperavam uma experiência singleplayer, Fallout 76 será um RPG online aos moldes de jogos como DayZ e Rust, de acordo com fontes do site Kotaku.

Três fontes anônimas familiares com o projeto confirmaram que a nova entrada na série pós-apocalíptica será uma coisa completamente nova e experimental. Infelizmente, deixe suas esperanças para algo similar a Fallout New Vegas guardadas na gaveta.

Leia também: Bethesda anuncia oficialmente Fallout 76

Originalmente, o jogo era um protótipo online para Fallout 4 – a visão era imaginar como seria uma experiência online baseada no mundo de Fallout. O projeto então foi reconsiderado e se tornou o que conhecemos hoje como Fallout 76, evoluindo bastante desde seu conceito original.

Fallout 76 ainda contará com sistema de quests e terá uma história, visto que o jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio que trabalhou em Skyrim e outros jogos da franquia. O sistema de assentamentos de Fallout 4 também estará presente em Fallout 76 juntamente com mecânicas de outros jogos de sobrevivência multiplayer.

O jogo será baseado na Vault 76 e seus habitantes. De acordo com a história, essa vault – mencionada tanto em Fallout 3 e Fallout 4 – foi projetada para abrir apenas 20 anos depois da guerra nuclear, mostrando um mundo bem menos civilizado e diferente do que foi visto em jogos anteriores (vale lembrar que ambos os jogos prévios se passavam 200 anos após a queda das bombas).

Nenhuma outra informação foi divulgada e isso é basicamente tudo o que sabemos até o momento.

A conferência da Bethesda na E3 2018 será dia 10 de junho, às 22:30 horário de Brasília. A empresa prometeu mais informações na ocasião.