A Epic Games teve em 2017 um ano incrivelmente bom. Embora Fortnite tenha demorado a engrenar, o jogo finalmente tornou-se um grande sucesso após o lançamento de seu modo Battle Royale. Desde então, o game de ação se tornou o foco principal de vários dos setores de desenvolvimento da empresa e, graças a isso, a Epic precisou abandonar outros projetos para atender às expectativas dos jogadores.

Uma dessas vítimas foi o MOBA Paragon que, conforme noticiamos aqui, será encerrado no próximo mês. A maioria de seus jogadores ativos não ficaram muito felizes com a Epic abandonando o navio para trabalhar em Fortnite, e chegaram inclusive a criar uma petição para que Paragon se tonasse open source. Paralelamente, a Epic ofereceu a todos os jogadores de Paragon o reembolso integral de qualquer valor que tenha sido gasto com o jogo.

Agora, com a data de encerramento de Paragon cada vez mais próxima, a Epic veio a púbico anunciar que decidiram oferecer gratuitamente todos os assets de desenvolvimento de Paragon. Esses dados incluem 20 personagens do jogo em sua totalidade, com linhas de voz, animações e até mesmo skins sazonais para usar na própria Unreal Engine 4. Além disso, o estúdio também oferece uma grande quantidade de recursos para a criação de ambientes. De acordo com o blog oficial da empresa, esses ativos valem 12 milhões de dólares, e estão disponíveis para serem utilizados livremente em novos projetos na Unreal Engine 4.

A empresa informou que planeja liberar mais personagens nos próximos meses. Aqueles que já trabalharam com o desenvolvimento de jogos sabem o quanto esse tipo de material pode ser útil, e o quão inteligente foi essa decisão da Epic, principalmente porque a empresa também lucra com a Unreal Engine 4. Pode não ser exatamente o que os fãs de Paragon desejavam, mas ainda assim é bom ver que nem tudo sobre o jogo está sendo descartado.

Via Game Reactor