Na última semana, a declaração de um representante da Epic Games durante uma discussão no Reddit já havia deixado os fãs de Paragon alarmados. Naquela ocasião, foi revelado que o futuro do jogo era incerto, principalmente porque o time de desenvolvedores havia sido realocado para focar todos os esforços no bem-sucedido Fortnite.

Agora, o destino do jogo parece ter sido finalmente definido. Pelo Twitter, a Epic Games divulgou que Paragon terá suas atividades encerradas em 26 de abril de 2018. Como compensação, os jogadores poderão solicitar reembolso em qualquer uma das plataformas em que o game está disponível.

“Depois de uma análise cuidadosa e muitos debates internos difíceis, sentimos que não existe um caminho claro para que Paragon seja um MOBA que retenha jogadores suficientes para ser sustentável”, justifica a Epic Games em sua declaração, complementando: “Nós não fomos bons o bastante para entregar o que prometemos com Paragon. Nós falhamos com vocês – apesar do incrível e duro trabalho da equipe – e sentimos muito”.

Paragon parecia uma aposta segura cerca de dois anos atrás, quando o estúdio responsável pelas franquias Gear of Wars e Unreal anunciou que estava trabalhando em um MOBA em terceira pessoa. Com o lançamento em março de 2016, o jogo conquistou uma fanbase dedicada, porém pequena, que a Epic tentou expandir ao tornar o jogo free-to-play no início de 2017. Mesmo assim, o game nunca se tornou um grande destaque no cenário dos eSports.

Fortnite foi lançado pela Epic pouco tempo depois, em julho de 2017, mas foi apenas após o lançamento de um modo Battle Royale free-to-play, meses depois, que o jogo veio a alcançar um  sucesso estrondoso. Os números impressionam: 45 milhões de jogadores registrados e mais de dois milhões de jogadores online simultaneamente. Infelizmente, a empresa decidiu que os esforços para manter Paragon vivo não compensavam quando comparados aos resultados expressivos de Fortnite.

Os jogadores de Paragon que desejarem solicitar reembolso podem fazer isso aqui.

Via Engadget