Reta final da gamescom 2018! Hoje, muitos estandes na área de negócios estavam fechando e o evento se prepara para seu encerramento. Sábado é o último dia oficialmente, mas, a partir de hoje, o número de atividades dentro da gamescom vai ir diminuindo. Isso não impede os fãs de virem para aproveitar a última chance de jogar seus games favoritos.

Cyberpunk 2077, Jump Force, Soulcalibur e muito mais

Jogamos um pouquinho de Starcraft II para começar o dia, o jogo está com espaço cada vez menor na feira mas, mesmo assim, poucas pessoas na fila de espera. De lá, fomos conferir cinquenta minutos de gameplay do Cyberpunk 2077. Infelizmente, não pudemos filmar e nem tirar fotos, mas podemos garantir que o jogo está imperdível!

Sala de espera do estande do Cyberpunk 2077

Seguimos para o estande da Bandai Namco para assistir keynotes de sete jogos que serão lançados entre o fim desse ano e o ano que vem. Entre eles, o esperado Jump Force, que está bem divertido, e o SoulCalibur 6, que além dos features já conhecidos, conta com elementos de RPG para deixar o gameplay mais interessante.

Twim Minds, da Dontnod em parceria com a Bandai Namco, chamou bastante a nossa atenção, por se tratar de um jogo de narrativa onde você controla Sam, um homem com a mente perturbada, mas com a habilidade de recriar cenários da vida real para entender suas memórias e reconstruir seus passos. Promissor!

Vimos um pouco do Life is Strange 2, Biomutant e acompanhamos uma apresentação ao vivo do projeto Video Games Live, onde uma orquestra toca trilhas sonoras de jogos. Como estavam na área da Blizzard, eles capricharam nas trilhas de Overwatch, StarCraft II, Hearthstone, World of Warcraft e Diablo.

O que esperar do nosso último dia

Amanhã será nosso último dia na feira, vamos ver se jogamos mais alguns jogos de VR, que está com uma oferta muito maior de jogos esse ano. Também queremos conferir as áreas de jogos indie e retrô, além de visitar a área da Nintendo, que está apostando forte em títulos indie para o Switch.

O que vem por aí

Assim que os embargos passarem, vem bastante conteúdo de análise, review e o que sentimos jogando. Também temos entrevistas, vídeos e mais conteúdo sobre tudo que vimos aqui em Colônia. Nosso próximo evento internacional será a Paris Games Week, que rola pouco depois da BGS, em outubro. Aproveite para mandar dicas, sugestões de jogos e críticas pra gente!