A Blizzard começou a BlizzCon 2019 com, provavelmente o anúncio mais esperado do evento (com exceção de um pedido de desculpas após a polêmica envolvendo Hong Kong): Diablo IV! Com a premissa de ser fiel às raízes da franquia, Diablo IV oferecerá combate visceral, diversos tipos de monstros terríveis e uma caçada épica por tesouros lendários, além de possibilidades de jogo e progressão ilimitadas.

O jogo trará uma ambientação muito mais “dark” em relação ao seu antecessor, Diablo III, que contava com cores mais vibrantes, o que gerou uma grande quantidade de reclamação dos fãs de longa data. Além disso, Diablo IV dará aos grupos de jogadores a chance de se encontrarem no mesmo mundo compartilhado — seja para enfrentar desafios maiores, ou para massacrar uns aos outros em combate, como na antiga arena PVP de Diablo II.

“Santuário tem sido o lar dos jogadores de Diablo há mais de 20 anos, e é com muito amor pela série e carinho pela comunidade que anunciamos Diablo IV hoje”, disse J. Allen Black, presidente da Blizzard Entertainment. “É emocionante voltar à jogabilidade clássica e sombria de Diablo que os jogadores tanto amam, ao mesmo tempo que ampliamos o mundo e a história de maneiras inovadoras. Mal podemos esperar para que mais pessoas possam ter essa experiência.”

Segue a seguir a descrição que a própria Blizzard deu sobre as três primeiras classes anunciadas para Diablo IV:

  • O Bárbaro, conhecido pela força inigualável e pela brutalidade do combate corpo a corpo, utiliza um sistema novo e mais poderoso nas batalhas, Arsenal, que dá a habilidade de portar quatro armas e alternar rapidamente entre elas, atribuindo cada uma a ataques individuais.
  • A Maga retoma as raízes de Diablo II e manipula os elementos para aniquilar os inimigos, empalando com lascas afiadas de gelo, eletrocutando com raios ou lançando meteoros flamejantes dos céus.
  • O Druida é um transmorfo selvagem com um estilo renovado que permite assumir facilmente as formas de lobisomem, urso e humano para lançar toda a fúria da natureza sobre as forças do Inferno Ardente.

Ficou curioso para mais informações? Então confira o trailer cinematográfico de 9 minutos disponibilizado pela empresa, assim como um outro com o gameplay das três classes citadas acima.

Diablo IV ainda não tem data de lançamento e será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.