Na recente GME Conference, da GameStop – um evento criado para instruir os gerentes de loja sobre os principais lançamentos de jogos do ano -, a Rockstar esteve presente para demonstrar a jogabilidade de Red Dead Redemption 2.

O público em geral, e provavelmente a maioria dos presentes, só havia visto a jogabilidade de Red Dead Redemption 2 nos poucos minutos de gameplay divulgados no mês passado.

Apesar disso, e do fato de Red Dead Redemption 2 ser um dos jogos mais esperados do ano, parece que a apresentação da Rockstar não foi exatamente à altura das expectativas.

A demo durou mais de 20 minutos, e vários dos funcionários da GameStop presentes compartilharam suas impressões em vários tópicos no subReddit da empresa. O usuário do Instagram Undermined_productions tirou uma foto do palco (veja abaixo), porém deletou o post pouco depois. Esse é o único registro de que uma apresentação de Red Dead Redemption 2 realmente aconteceu.

As impressões no Reddit foram mistas, com muitos chamando a demo de “entediante”, por se concentrar muito nos detalhes do mundo do jogo e não tanto na ação.

“Quase me colocou para dormir”, disse um usuário do Reddit. “O jogo parecia ótimo, mas o que eles escolheram para mostrar nos primeiros 20 minutos foi muito chato e não algo que eu mostraria para as pessoas que quero empolgar com o meu jogo”, disse outro usuário.

Houve mais relatos de pessoas dormindo durante a demonstração, mas é provável que haja uma razão para isso. A demo de Red Dead Redemption 2 era a última coisa que os funcionários da GameStop viram após uma extensa programação, então muitos deles estavam cansados.

Isso não quer dizer que todo mundo odiou. Há alguns comentários positivos e informativos, mas a maioria concorda que o ritmo da demo e o que a Rockstar escolheu para mostrar não foi especialmente interessante. A parte mais emocionante da demo foi um assalto a banco, segundo relatos, que aparentemente permitirá abordagens diferentes dependendo de quão “honroso” você quer ser.

Essas foram as poucas informações reveladas, e recomendamos levar tudo isso com muita cautela, afinal, nada do que foi mostrado era jogável. É possível ainda que o que foi mostrado no evento acabe sendo liberado ao público em geral, visto que em breve haverá o lançamento de mais um vídeo de gameplay. Por agora, resta esperar.

Red Dead Redemption 2 será lançado dia 26 de outubro desse ano para PS4 e Xbox One.

Via VG24/7