Mike Bithell, criador o jogo independente “Thomas Was Alone” anunciou seu segundo projeto: Volume.

Volume é um jogo de stealth top-down(com a câmera vista de cima pra baixo), onde o jogador, um ladrão, não poderá matar. Em vez disso ele roubará itens mundo neon do jogo. Algumas ferramentas como blackjacks, “cornetas” e “trovões”(tradução literal de bugles e thunderclaps, que são os nomes dos itens em inglês) para distrair seus oponentes, e mais ferramentas poderão ser usadas conforme o jogo progride.

O jogo também contará com um criador de level, onde os jogadores poderão baixar e compartilhar mapas criados.

“Desde criança eu sempre quis fazer um jogo de stealth top-down. Esse é meu tributo aos jogos que eu costumava jogar, espero que com algumas reviravoltas legais. Deixando os jogadores criarem seus próprios mundos e contar suas próprias histórias é fascinante para mim,” disse Bithell para a GameSpot.

Bithell disse também que ele ainda não anuncia quais serão as plataformas que rodarão Volume, e que ele irá detalhar o enredo do game na GameCity 8 em Nottngham, em Outubro.