Fumito Ueda, criador de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian, começou a trabalhar em um novo jogo.

Falando à Famitsu (conforme tradução do Gematsu), Ueda explicou que o jogo é “um título completamente novo, não uma continuação”, e que está no estágio de criação de um protótipo.

“Estamos em um estágio de várias tentativas”, explicou Ueda, acrescentando que sua equipe na genDESIGN está “realmente produzindo nossas ideias para testar se elas são interessantes ou não”.

Ueda também menciona que o jogo está sendo apoiado pelo fundo de design de jogos Kowloon Nights, e menciona que “o que estamos fazendo agora não se parece com um jogo indie”. Isso parece apontar para o fato de que a parceria de longa data de Ueda com a Sony não foi transferida para esse futuro jogo, pelo menos por enquanto, em seus estágios iniciais.

No entanto, o diretor está empenhado em deixar claro que o jogo não será uma obra menor do que seus antecessores: “estamos buscando por algo na escala de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian […] Se o desenvolvimento em larga escala se tornar interessante para nós, então acho que expandiremos significativamente o nosso sistema de desenvolvimento e o levaremos a uma equipe de desenvolvimento maior, para torná-lo um grande jogo ”.

Quanto ao que o jogo é, de fato, ainda não há informações concretas. O mais próximo que chegamos a um conceito é uma única imagem postada no site da genDESIGN no início deste ano, que mostrava uma garota olhando para uma figura gigante e obscura. Essa imagem foi referida como “A Bela e a Fera 2018“, que alguns tomaram como título do trabalho.

Seja o que for, talvez ainda seja cedo para criar expectativas – o último jogo de Ueda, The Last Guardian, levou quase dez anos desde o anúncio até o lançamento. Resta esperar.

Via IGN