Hoje, foi divulgado pela Blizzard um trailer contando a história da mais nova heroína que chegará ao Overwatch: Orisa.

Após um incidente no aeroporto de Numbani em que Doomfist massacrou diversos Omnics, os cidadãos perderam a esperança de que esse modelo de robô era realmente confiável. Porém, Efi, uma pequena cientista prodígio, não perdeu sua fé e decidiu construir um único robô heróico, Orisa.

A personagem é a mais nova heroína do mundo de Overwatch. Como ela foi construída recentemente, ainda não possui uma backstory.

Orisa será um tank que conta com uma metralhadora que terá um dos maiores alcances entre todos os outros personagens tanks do jogo – talvez tendo apenas o tiro alternativo da Zarya como concorrente. O tiro alternativo de Orisa é um pulso que suga qualquer alvo próximo para ele, similar à forma que a Ultimate da Zarya funciona.

Uma das habilidades de Orisa é chamada de Fortificar, que além de fazer com que ela sofra menos dano, também impede de ser empurrada por habilidades, como aquele ataque da Pharah que sempre te empurra de pontes.

Além disso, Orisa tem uma Barreira Protetora. Ela tem cerca de metade do tamanho da bolha que Wilson faz, mas com a capacidade de ser colocada em qualquer lugar que você mirar, podendo usar para proteger a si ou ao seus aliados.

Sua Ultimate é chamada de Amplificador. Ela pega aquele item parecido com um tambor que fica em suas costas e coloca no chão, aumentando o dano de todos os aliados que estiverem no campo de visão desse item. Mas há de se ter cuidado onde usar essa sua habilidade, já que o time inimigo pode destruir esse equipamento.

Orisa já está disponível para os jogadores de PC no PTR e esperamos que ela saia para os consoles em breve.