Star Ocean: Integrity and Faithlessness é um action JRPG desenvolvido pela tri-Ace e distribuído pela Square Enix para o PlayStation 3 e PlayStation 4. Assim como os outros jogos da franquia, o título apresenta uma pegada sci-fi e um sistema de batalha com elementos de hack’n slash.

Se passando entre o segundo e terceiro game da série, respectivamente Star Ocean: The Second Story e Star Ocean: Till the End of Time, Integrity and Faithlessness promete agradar novatos, à medida que traz um enredo totalmente novo, com personagens e ambientes diferentes, porém com elementos familiares aos jogadores antigos.

A equipe de desenvolvimento de arte e gameplay é um dos diferenciais, por conta dos renomados Diretor Shuici Kobayashi, Hiroshi Ogawa (responsável por Final Fantasy XIII-2 e Tales of Destiny) e Akira Yasuda (conhecido como akiman na comunidade, envolvido no design de personagens de animes e jogos, como Code Geass, Final Fight e Street Fighter). Ademais, com uma trilha sonora de Motoi Sakuraba, o mesmo responsável por Dark Souls, e uma equipe de dublagem excelente, o charme do novo Star Ocean é inegável.

Contando com sete personagens em batalha, poderão ser controlados até 6 ao mesmo tempo. Além disso, o Battle Role System permite que diferentes funções sejam atribuídas a um personagem, priorizando suas habilidades de ataque, cura ou magia, para assim criar diversas combinações de estratégias. Por fim, tal como nas outras entradas da franquia, o game conta com uma lista de habilidades raras que podem ser desbloqueadas, além de sistemas de craft e procura de itens.

Star Ocean 5 - Battle

Lançado inicialmente no Japão para PS3, a versão norte-americana chega hoje, dia 28 de junho de 2016, para PS4. Apesar de não ser uma informação confirmada, pré-vendas em lojas brasileiras indicam que o jogo terá legendas em português brasileiro.