A CD Projekt RED está atualmente bastante ocupada com Cyberpunk 2077, prometendo estar presente nas próximas convenções de jogos e planejando divulgar a data de lançamento em algum momento desse ano. No entanto, ao que tudo indica, esse não é o único projeto em que o estúdio está trabalhando.

Foi divulgado um extenso relatório do conselho de administração da CD Projekt RED, detalhando as atividades do grupo em 2017, e ele revela alguns dados interessantes sobre o que ainda está por vir.

No relatório [PDF], o estúdio polonês menciona Cyberpunk 2077 várias vezes, mas, infelizmente, não divulga nenhum detalhe que ainda não conhecemos. No entanto, diz que o jogo será lançado entre 2017 e 2021.

Essa janela de lançamento bastante ampla faz parte das previsões gerais da empresa para os próximos anos, e diz respeito a quando o relatório foi criado, por isso a menção ao ano de 2017 – o que não quer dizer que Cyberpunk 2077 vai levar, de fato, todo esse tempo para ser lançado.

O que chama a atenção, porém, é que há menção a outro projeto, que a CD Projekt diz que irá lançar nesse mesmo período de 2017-2021, e que seria um RPG ainda não anunciado, de grande orçamento, baseado em narrativa (nos mesmos moldes de The Witcher 3, por exemplo).

Embora o relatório não mencione o nome, ambientação ou quaisquer outros detalhes mais amplos, essa não é a primeira vez que ouvimos sobre esse jogo misterioso. No relatório financeiro da empresa em 2015, o jogo não anunciado já havia sido listado ao lado do Cyberpunk 2077, como projetos que seriam lançados entre 2017-2021.

Chegou-se até a especular que poderia se tratar de um novo jogo da franquia The Witcher, mas o estúdio já veio a público desmentir esse fato e dizer que o único título dentro desse universo em que eles estão trabalhando atualmente é o card game Gwent. Ainda assim, a empresa não negou a possibilidade de criar mais jogos da franquia futuramente.

Também é possível que essa seja uma IP totalmente nova, o que seria a perspectiva mais interessante. A CD Projekt RED também revelou recentemente que Cyberpunk 2077 está sendo construído já considerando os consoles da próxima geração; dessa forma, independentemente do que seja esse outro projeto, é seguro presumir que ele também será feito já pensando nos sucessores do PS4 e do Xbox One. Alguma aposta sobre o que vem por aí?

___

Via VG24/7