CD Projekt Red reforça seu posicionamento em relação às microtransações em jogos

Na semana passada, a PC Gamer entrevistou o co-fundador da CD Projekt Red, Marcin Iwiński, sobre os elementos on-line de Cyberpunk 2077, próximo lançamento do estúdio. Falando de forma geral, Iwiński abordou a controvérsia das lootboxes que surgiu no final do ano passado e como isso se relaciona com o novo jogo em que estão trabalhando.

Como Cyberpunk 2077 será um jogo de lançamento único, vendido a “preço cheio”, os jogadores devem esperar “inúmeras horas de jogabilidade e uma quantidade significativa de conteúdo” para compensar o seu investimento. Por conta disso, a CD Projekt Red pretende oferecer “de 50 a 60 horas (ou mais) de campanha da história principal, com até duas centenas de horas de sidequests” (como fizeram em The Witcher 3), acrescentando que estão “fazendo o seu melhor para atender nossas expectativas”.

Iwiński assegurou a todos que os jogadores não teriam que se preocupar com esses métodos de monetização em Cyberpunk 2077, e ilustrou seu ponto de vista citando The Witcher 3: Wild Hunt. Para esse jogo, a CD Projekt Red lançou duas grandes expansões pagas (uma delas muito substancial), juntamente com uma série de pequenas atualizações e DLCs gratuitas. O estúdio conseguiu fazer isso por causa das vendas bem-sucedidas do jogo base, que ofereceu um “conteúdo grande e polido, com muitas e muitas horas de jogabilidade divertida”. Por outro lado, Gwent: The Witcher Card Game, outro lançamento do estúdio, pode ser jogado gratuitamente, embora o pagamento, que não é obrigatório, economize “tempo” e ofereça “conveniência”.

O ano de 2017 mostrou que os jogadores vão contestar caso se sintam explorados, e Iwiński apoia isso e acredita que é uma forma de avançar o setor: “Os jogadores estão recuando e espero que isso mude nossa indústria para melhor”. No entanto, ao mesmo tempo que a CD Projekt Red se distancia desse tipo de prática, outras grandes empresas ainda não desistiram, como é o caso da EA que, conforme noticiamos, pretende arriscar novamente com as microtransações, mesmo depois das polêmicas e lançamento não tão bem-sucedido de Star Wars: Battlefront II. Resta aguardar e ver quem vai se sair melhor nessa.

Cyberpunk 2077 foi anunciado em 2012 e ainda não tem uma data de lançamento definida. O jogo deverá ser lançado para PS4, Xbox One e PC. Confira o trailer abaixo:

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Via Game Reactor