A Capcom revelou que Jill Valentine será capaz de enfrentar todas as ameaças que encontrar na Raccoon City de Resident Evil 3 usando apenas sua arma mais confiável: a famosa faquinha.

Apesar de fechar o jogo com faca ser um desafio que existe há anos, graças a uma escolha questionável de design de Resident Evil 2 Remake de fazer as facas quebrarem não foi possível fazer esse desafio no último game lançado da franquia. Mas em Resident Evil 3 será novamente possível ir do começo ao fim do jogo usando apenas sua fiel faca.

A mudança foi mencionada em uma entrevista feita pela Game Informer com Peter Fabiano, produtor de Resident Evil 3. “Nós estamos lidando com survival horror e tudo é escasso. Você fica sem balas. Você fica sem ervas. Você fica sem os items que você pode usar. Então se você não tiver mais nada para usar, o que você te? A faca,” comentou Fabiano durante a entrevista. “O diretor sempre quis fazer com que você tivesse, pelo menos, a sua fiel faca. Isso é algo que você sempre vai poder contar.”

Fabiano também comentou que os próprios desenvolvedores do jogo já fecharam Resident Evil 3 fazendo o desafio de usar apenas facas para testarem se a tarefa era ou não possível.

A demo de Resident Evil 3 já está disponível para download para quem ainda não tiver tido a oportunidade de fugir do Nemesis em full HD. Já a beta de Resident Evil Resistance fica disponível dia 27 desse mês.

Resident Evil 3 lança dia 3 de Abril para PlayStation 4, Xbox One e PC.